A profissão de corretor de imóveis vai acabar?

Segundo o Físico Michio Kaku, um dos mais importantes cientistas da atualidade muitas profissões serão extintas nos próximos anos, e uma delas é a do corretor de imóveis.

Na opinião de Michio Kaku, todas as atividades que puderem ser substituídas por inteligência artificial ou robôs serão extintas, sua idéia é compartilhada por grande parte da comunidade científica.

Claramente, a situação do corretor de imóveis é preocupante, mas não vamos confundir com a corretagem, a aproximação entre as partes, vendedor e comprador, vai continuar existindo, profissionais intermediários serão substituídos por aplicativos, muito mais baratos.

Se uma transação imobiliária, custa em torno de 5% em honorários, um aplicativo poderá aproximar as partes, ligar comprador e vendedor de uma forma muito rápida por um custo muito menor, as visitas ao imóvel deverão ser acordadas e através de um sistema de visita online, terão alta acertividade, a visita física acontecerá com alta probabilidade de fechamento do negócio.

Não é só o corretor de imóveis que está ameaçado, nas indústrias, as profissões que exercem ações repetitivas, que poderiam ser assumidas por um robô, também serão extintas.

Tomara que a nossa profissão dure por muito tempo, mas por via das dúvidas vou estudar programação e criar o meu próprio aplicativo.

Referências

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE