Marketing de relacionamento para corretores e imobiliárias

Independente da forma como são gerados, seja por visita pessoal em stand de vendas, cadastro no site ou formulário em rede social, os Leads são de vital importância para o fechamento de negócios, tanto de corretores como incorporadores, viver sem um sistema de captação, é praticamente impossível.

Em seu livro “Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário: Como gerar mais negócios a partir da própria carteira de clientes“, o autor Bruno Lessa, escritor, publicitário e pós-graduado em Gestão de Marketing, critica com toda razão, a forma de como atendemos os Leads gerados, quando damos importância apenas aos Leads com clientes prontos para fechar negócios, descartando o restante, por ser trabalhoso de resultado demorado.

Há uma tendência do corretor de imóveis se prender ao imediatismo, onde o que importa é o resultado hoje, descartando aquele cliente que está numa fase mais inicial no processo de busca, o que caracteriza um grande erro de avaliação, custando caro lá na frente quando este mesmo cliente muda de fase, passando a comprador imediato.

O Vício dos profissionais de vendas no mercado transforma a geração de leads num circulo vicioso, onde gastamos cada vez mais em marketing para gerar clientes prontos que já foram cadastrados a tempos atrás.

A necessidade urgente de vender e o Lead para longo prazo

Entendemos que os corretores precisam viver no presente, não ganham salário e precisam fechar negócios hoje, mas incorporadores, gerentes de imobiliárias, profissionais de marketing e até mesmo corretores que pensam no futuro, não podem se dar ao luxo de perder a oportunidade de prestar um excelente serviço de atendimento, onde sanam dúvidas e ajudam com méritos o cliente a chegar nas fases mais próximas de realizar um negócio convictos que foram muito bem atendidos em sua jornada.

Para um atendimento mais eficiente, o autor indica que as empresas e profissionais liberais necessitam de um CRM (software de gestão relacionamento com o cliente), onde podemos gerenciar as necessidades do cliente e acompanha-lo durante as suas fases de busca ao imóvel, além de dar dicas para acompanhar o atendimento e formulários para chegar ao objetivo final.

Nós do Webstand, clasificamos o livro como leitura obrigatória a quem procura aperfeiçoar e profissionalizar seu atendimento pessoal ou de sua empresa.
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