Pra quem procura imóvel, comprar imóvel na planta pode ser uma opção interessante e vantajosa, mas você precisa saber se comprando assim, vai atender suas necessidades.

Além de mpulsionar a economia como um todo. O lançamento imobiliário e a posterior obra de construção, gera Milhares de empregos diretos e indiretos, começando pelo marketing de vendas passando pelas indústrias de insumos da construção e serviços de comercialização e acessoria.

Quer saber se um país está crescendo, veja a quantidade de lançamentos imobiliários.

Vantagens de comprar imóvel na planta

1. Entrada facilitada quando se compra imóvel na planta

No imóvel pronto, a entrada está atrelada a dois fatores, o montante que o banco pode financiar, geralmente entre 80% a 60% do valor total do imóvel, na maioria dos casos 70% e a outra condição é a capacidade de pagamento do comprador, se você só pode comprovar capacidade de financiamento para financiar 50% do imóvel, não adianta, vai ter que dar 50% de entrada.

Se você não tem entrada, imóvel na planta é a solução pra você, afinal durante o prazo de construção do imóvel você paga como se fosse uma entrada.

2. Assinando financiamento na largada

Em determinadas obras, é possível assinar com o banco logo no início, geralmente são obras para baixa renda ou dentro do programa Casa Verde e Amarela, similar ao antigo Minha Casa Minha Vida.

Nesta modalidade, não existe risco de não entrega do imóvel já que a obra será auditada pelo agente financiador

3. Imóvel novo com garantia

Imóveis novos tem garantia da construtora de 5 anos.

Imóveis antigos estagnaram no ano da entrega.

Um imóvel de 30 anos vai te dar muito mais despesa e valorizar muito menos enquanto o tempo passa.

4. Escolha da Unidade e customização

Comprando na planta você pode escolher andar, vista, planta, nas construções mais modernas, voltada para a classes média a alta, você vai encontrar possibilidade de certas personalizações, como receber cozinha americana, quarto aberto ampliando a sala, pisos diferenciados, e alguns tipos de acabamento opcionais.

5. Valorização de Comprar imóvel na planta

Imóveis em lançamento, em locais já estabelecidos, com boa procura, tem valorização.

Desconsidere locais duvidosos, com valorização atrelada a fatores econômicos incertos.

Como exemplo, como exemplo positivo, temos o bairro Península na Barra da Tijuca e como negativo os empreendimentos lançados em Itaboraí e Macaé a alguns contando com a presença maior da Petrobrás e empresas Offshore.

6. Forma de pagamento.

Financiar é muito bom pra quem não tem dinheiro, mas também pode ser vantajoso financiar o menos possível, pagando mais que o necessário durante a construção,  e assim conseguir um bom desconto da e construtora por antecipar valores ou mesmo pagar o menos possível e alugar depois de pronto pra te ajudar a pagar as prestações com o rendimento do aluguel

.

.

Preencha o formulário para maiores detalhes

Se preferir, ligue pra gente

Cel.: 21 971249512

Checking...

Ouch! There was a server error.
Retry »

Sending message...

Fale Conosco

Desvantagens de comprar imóvel na Planta.

Estes itens servem como alerta, e devem ser considerados pra que você possa fazer uma uma boa compra, afinal, nada que uma boa planilha, uma pesquisa e um corretor qualificado pra te dar a segurança que falta pra fechar o negócio.

1. Atraso na obra, ou ter que esperar o fim da obra

Pode esquecer, nenhuma construtora vai antecipar a entrega, ao contrário, a grande maioria vai atrasar.

Lembre-se que toda incorporação imobiliária tem até 6 meses de carência por lei para entregar a obra além do prazo combinado.

Calcule essa possibilidade no seu prazo.

2. Mudança nas condições pessoais

Caso precise vender um imóvel comprado na planta por perda de emprego ou mudança de planos, você precisará ter muita sorte pra receber o que pagou de volta. pra isso só vendendo a terceiros.

Na maioria das vezes a construtora vai te devolver uma parte através de um distrato.

Vão ser descontada as despesas de comercialização da unidade e mesmo assim vai demorar pra receber.

3. Risco de não receber o imóvel

Esse é o grande pesadelo de quem compra imóvel na planta, o risco é real, embora muito pequeno e mínimo se você tiver as precauções devidas.

4. Saldo corrigido pela inflação.

Tudo que vai vencer na sua forma de pagamento tem correção, as parcelas não são fixas, salve alguma condição especial acordada.

Normalmente durante a construção a correção do saldo é pelo INCC (índice da construção Civil) e depois de pronto pelo IGP – M, ou seja o valor do financiamento vai corrigir até você assinar com o banco.

Links úteis:

Lei de incorporações imobiliárias: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13786.htm

Lei nº 13.786/18 (Lei do distrato imobiliário) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13786.htm

Marcações: